0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Fala minha galera!
     

    Eu sou o Igor “Puff” Vasconcellos e trago para vocês o último report de 2016, contanto tudo que aconteceu nos eventos da PlayGround semana passada. No texto abaixo, além das informações e curiosidades sobre o evento, também teremos um mini report sobre minha participação em um dos torneios do fim de semana.
     

    28/12 – Trial Nacional Legacy
     

    Foi nosso terceiro torneio Legacy dando bye para o Nacional, dessa vez contando com o maior público entre todos os eventos Trial. Foram quinze jogadores inscritos no torneio, um ótimo número para um torneio de quarta-feira 18:30.
     

    Dessa vez eu não participei, a loja estava cheia e eu preferi apenas tomar conta do evento, visto que jogar e apitar um evento de 15 pessoas é sempre complicado. Mas o que não faltou foi gente importante nesse evento, desde Felipe Parada, capitão da equipe Le Masters (e líder da Liga Legacy) até Arthur Vieira, vencedor do último top 8 Legacy do Circuito Ligamagic.
     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os melhores colocados:

    • Gabriel Del Nero - Elves
    • João Souza – Zoo
    • Danilo Nogueira - Omnitell
    • Arthur Vieira - Reanimator

    Foi um top 4 muito diverso, com decks completamente diferentes em suas estratégias, mas no final das contas, prevaleceu a equipe Le Masters, que fez a promessa de ganhar todos os playmats dos Trial Legacy. Será que eles conseguem?

     


     

    Como esse foi o último torneio Legacy da Liga PlayGround 2016.2, parabenizamos o campeão dessa liga, Felipe Parada, que já havia vencido nossa liga anterior. Mas não podemos esquecer que esse semestre foi excelente para o formato Legacy, tivemos alguns novos jogadores e alguns subiram muito de nível.
     

    Parabéns pelo grande ano do Legacy, galera!
     

    29/12 – Modern Night
     

    Era o último torneio Modern de 2016 e, apesar de não termos o maior público do ano, tivemos um evento bem divertido, visto que contamos com a presença de Leonardo Oliveira, mais conhecido como Leo Normal, figura antiga do Magic em Salvador que estava de passagem na cidade.
     

    Outras criaturas lendárias, digo, jogadores lendários, também marcaram presença, como Rafael Botto e Robson Silveira, que vieram visitar o velho amigo Leo. No torneio foram onze jogadores inscritos, um deles fui eu, que joguei com um RG Scapeshift emprestado de Andre Moreira (eu nem esperava jogar, mas já que sobrou um deck que eu gosto, resolvi desenferrujar).
     

    O deck que Andre tinha faltava algumas peças, mas rapidamente eu arrumei os cards, preenchi as lacunas e parti para o torneio.
     

    Round 1 – Eu (RG Scapeshift) x Lucas Silva (Grixis Delver)
     

    Fazia tempo que eu não jogava contra Lucas, coisa que eu sentia falta, pois nossos jogos eram sempre tensos e emocionantes.
     

    Game 1: Ele fez exatamente o que o baralho dele gosta, turno 1 Delver of Secrets e turno 2 flip cego. Depois do Delver vieram outras ameaças pesadas, como o Gurmag Angler e Tasigur, the Golden Fang que terminaram o jogo rapidamente.
     

    Games 2 e 3: Foram jogos muito parecidos, em ambos Lucas fez o que tinha que fazer, atrapalhar meus jogos com anulações, descartes e Fulminator Mage. O maior diferencial foi que o Delver dele demorou de flipar nos dois games, me dando tempo para buscar muitos terrenos e finalizar com o Scapeshift do topo =]
     

    Round 2 – Eu (RG Scapeshift) x Lucas Viana (BW Tokens)
     

    Games 1 e 2: Dava para ver que Lucas não tinha muita prática no jogo, ele parecia não conhecer as cartas do meu deck, mas o meu deck estava tão iluminado que ele provavelmente perderia da mesma maneira. Comprei tudo que precisava, finalizando os dois jogos no turno 5.
     

    Round 3 – Eu (RG Scapeshift) x Alexandre Antunes (GW Tron)
     

    Game 1: Ele mulligou para 5 e minha mão veio perfeita, fazendo Scapeshift turno 4 e finalizando o jogo muito rápido.
     

    Game 2: Ele começou o jogo bem, mas não conseguiu fechar o Tron no turno 3 (fecharia no próximo turno), se fizesse provavelmente teria ganho. No meu turno 3 eu fiz um Crumble to Dust, o que acabou deixando ele sem reação no jogo. Mostrei minha mão com Scapeshift e alguns ramps e ele concedeu.
     

    Round 4 – Eu (RG Scapeshift) x Jonas Antunes (RG Breach)
     

    Resolvemos empatar e dividir a premiação, já que éramos os únicos 3-0 do torneio e estava ficando tarde.
     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os melhores colocados:

    • Jonas Antunes – RG Breach
    • Igor Vasconcellos – RG Scapeshift
    • Andre Moreira – Eldrazi Tron
    • Tomás Pinho - Affinity

    Esse foi nosso último torneio Modern valendo pontos para a Liga PlayGround 2016.2, mas apesar do meu bom resultado, eu estava muito longe do grande campeão do ranking, Victor Queiroz, que fez um excelente ano (em todos os formatos) e merece esse título.
     

    Parabéns para a comunidade Modern de Salvador, esperamos que ano que vem possamos crescer ainda mais.
     

    30/12 – Grand Prix Trial Porto Alegre - Standard
     

    Nosso último evento Standard do ano foi um premier, que provavelmente definiria as últimas vagas para o Invitational PlayGround 2016.2. E foi exatamente por isso que muitos jogadores que estavam beirando o top 10 do ranking foram prestigiar o evento.
     

    O que era para ser apenas um torneio divertido e dando bye 2 para o Grand Prix Porto Alegre, acabou sendo ainda mais empolgante, pois poderíamos ter partidas em confronto direto pelas últimas vagas para o Invitational. Foi um torneio de dez jogadores, com quatro rodadas e corte para top 4.
     

    Confiram os confrontos do top 4:

    Marcus Pacheco (BG Delirium) x Marcelo Pitta (BG Aggro)

    Diego Nonato (BR Zombies) x Andre Moreira (UR Visions)
     

    A grande final foi entre Marcus Pacheco e Diego Nonato, terminando com a vitória de Marquinhos de forma apertada.
     

    Parabéns para todos os integrantes do top 4 desse torneio, vocês estão de parabéns, em especial ao Marcus, que mais uma vez fez um excelente resultado jogando de BG. E assim como a Liga Modern, o grande campeão da Liga Standard acabou não participando desse evento, mas não podemos deixar de parabenizar Lucas Andrade, mais conhecido como Abijhavs, que fez bonito em toda a temporada T2 e merece muito o título.
     

    Valeu, galera!
     

    Nossa lista de revelações dessa vez será mais longa, pois escolhemos as revelações de cada formato. Começando pela revelação no formato BlackSilver, Esdras Paris, que apesar de não ter sido o campeão da Liga, promoveu o formato, ajudou os iniciantes e se dedicou a criar novas listas de decks.
     

    A revelação no formato Selado foi Marcelo Lessa, jogador que tem cerca de um ano de Magic e conseguiu fazer incríveis 17 pontos na liga Selado, o que não é nada fácil, pois fazer bons resultados nesse formato exige alguma experiência.
     

    No formato Legacy, nossa grande revelação foi Arthur Vieira, que evoluiu muito nos últimos torneios e terminou o ano com grandes resultados jogando com seu Death and Tax, incluindo o primeiro lugar no top 8 do Circuito Ligamagic.
     

    No mundo Moderno escolhemos Alexandre Antunes como revelação do semestre, visto que depois de muitos anos sem jogar, “Xandinho” fez grandes resultados nos torneios regulares da PlayGround e mostrou estar muito afiado com seu Tron.
     

    E no Standard? Bom, no formato padrão nossa revelação foi Alisson Belém, que iniciou no Magic esse semestre e já conseguiu grandes resultados (principalmente em eventos premier), inclusive se classificando para o Invitational PlayGround 2016.2.
     

    Parabéns para nossas duas revelações do semestre, vocês merecem!
     

    Confiram como terminou nossa Liga PlayGround 2016.2
     

    Com todos os resultados computados, queremos parabenizar todos os campeões de Ligas individuais:
     

    Lucas Andrade – Campeão das Ligas BlackSilver e Standard

    Victor Queiroz – Campeão da Liga Modern

    Felipe Parada – Campeão da Liga Legacy

    Rafael dos Santtos – Campeão da Liga Selado
     

    Parabéns, bravos guerreiros! Que semestre perfeito de todos vocês, em? E Lucas Andrade? Que além de vencer 2 Ligas individuais, foi o campeão do Ranking Geral, mostrando que está em sua melhor forma dos últimos tempos.
     

    Mas e o nosso Invitational PlayGround 2016.2? Sim, nosso último evento dessa liga é o Invitational, que ocorrerá no dia 21 de janeiro nos formatos Standad, Modern e Legacy, com corte para top 8 no formato draft (que ocorrerá no dia 22).
     

    Confira os quinze classificados para o Invitational PlayGround 2016.2:
     

    Felipe Parada

    Lucas Andrade

    Victor Queiroz

    Danilo Almeida

    Diego Nonato

    Rafael Rios

    Gabriel Fehr

    Eric Yves

    Marcelo Lessa

    Rafael dos Santtos

    Andre Moreira

    Filipe Guerra

    Igor Vasconcellos

    Alisson Belém

    Cristiano Ribeiro
     

    Parabéns aos quinze classificados, mas se preparem, pois o Invitational é um torneio de grande dificuldade, que mostrará quem é o nosso jogador mais completo.
     

    Mas espera, não eram 16 classificados? Sim, nossa última vaga será decidida no Last Chance Qualifier, que ocorrerá nesse domingo e dará ao campeão um convite para entrar no Invitational, sim, um convite, todos os jogadores (não-classificados ou já classificados) poderão jogar para ganhar o convite e dar a um companheiro de equipe ou amigo que ainda não se classificou.
     

    Lembrando que, caso algum dos jogadores classificados para o Invitational não estejaa na loja na hora do início do evento, o próximo jogador do ranking geral receberá o direito de jogar (caso esteja na loja na hora de início do evento).
     

    Por exemplo, os jogadores mais próximos de Cristiano Ribeiro (que foi classificado na décima quinta posição) por ordem de classificação são:
     

    Murilo Alves

    Fernando Gutemberg

    Rafael Santana

    Rodrigo Ayres

    Daniel Miranda

    Arthur Vieira

    Jonas Antunes

    Marcus Pacheco
     

    Fiquem atentos, pois uma vaga no melhor torneio do semestre pode cair no seu colo.
     

    Confiram nossos primeiros eventos de 2017:

     

     

    Hoje ficaremos por aqui. Esperamos que tenham curtido nosso último report semanal, cujo intuito é contar tudo o que tem ocorrido na PlayGround durante a semana de eventos. Quer saber ainda mais sobre nossos torneios? Basta entrar em nosso site e buscar nosso calendário de eventos, lá você irá encontrar tudo o que precisa saber.
     

    Até semana que vem!

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento