0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Fala minha galera!

     

    Eu sou o Igor “Puff” Vasconcellos e trago para vocês mais um report semanal, contanto tudo que aconteceu nos eventos da PlayGround semana passada. No texto abaixo, além das informações e curiosidades sobre os eventos, também teremos um mini report sobre minha participação em um dos torneios do fim de semana.

     

    04/01 – Trial Nacional Legacy

     

    Foi nosso quarto torneio Legacy dando bye para o Nacional, mais uma vez contando com um bom público, foram onze jogadores inscritos, entre eles, jogadores que vieram para treinar Legacy, pensando em nosso torneio Invitational que ocorrerá na próxima semana.

     

    Dentre os novatos no formato, Alisson Belém, que está em seu primeiro semestre como jogador competitivo de Magic e já conseguiu bons resultados.  Porém, para ir bem no seu primeiro torneio Legacy, Alisson teria que passar por jogadores muito experientes, como Felipe Parada, Lucas Silva e Bruno Viana.

     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os melhores colocados:

    • Felipe Parada - Storm
    • Adriano Melo – Grixis Delver
    • Brunno Viana – Death and Tax
    • Arthur Vieira – Death and Tax

    Foi um top 4 muito diverso, com decks completamente diferentes em suas estratégias, mas no final das contas, Felipe Parada conseguiu seu segundo Bye para o Nacional Legacy, além de garantir o quarto playmat para sua equipe (os Le Masters estão buscando ganhar todos os playmats).

     

     

    Parabéns pelo resultado, galera!

     

    06/01 – FNM Gratuito - Standard

     

    Como muitos já sabem nosso ano começou com grandes novidades, iniciando pelos torneios FNM Gratuitos, isso mesmo, eventos de graça durante as sextas-feiras do mês, com intuito de todo e qualquer jogador poder se divertir, independentemente do nível do seu baralho ou experiência de jogo.

     

    Além desse evento ter sido gratuito, foi nosso primeiro FNM de 2017, e, outra novidade desse mês foi a criação de um ranking especial somente para torneios Friday Night Magic, ou seja, era a chance de já sair na frente em nosso Ranking e concorrer aos seguintes prêmios que serão entregues ao final do mês:

     

    Campeão do Ranking FNM Janeiro – 1 Stoneforge Mystic FOIL Promocional

    Vice-Campeão do Ranking FNM Janeiro – 1 Grave Titan FOIL Promocional

    Terceiro colocado do Ranking FNM Janeiro – 1 Thalia, Heretic Cathar  FOIL Promocional

    Quarto colocado do Ranking FNM Janeiro – 1 Thalia, Heretic Cathar  FOIL Promocional

     

    E no nosso primeiro evento gratuito contamos com a presença de onze jogadores, muitos deles players da nova geração do Magic baiano, como o caso de Gabriel Moreira e os irmãos Matheus Gedeon e Lucas Gedeon. Sim, praticamente filhos do Planeswalker Gideon, então não tinha como ser diferente, ambos acabaram achando o caminho do Magic e estão se dando muito bem com o jogo.

     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os melhores colocados:

    • Victor Queiroz – RG Marvel
    • Fernando Gutemberg – UW Flash
    • João Ribeiro – UR Colossus
    • Alisson Belém – UW Flash

    E as duas maiores equipes da cidade acabaram ficando com as quatro primeiras posições do torneio, dobradinha dos Lindus como campeão e vice e o pessoal do Celestial Wolves nas duas outras posições.

     

    E os novatos? Todos chegaram muito perto, ficando a uma vitória de estar entre os melhores do evento, mostrando que tem potencial para crescer.

    Parabéns, amigos!

     

    06/01 – Segundo FNM - Standard

     

    No segundo torneio do dia tivemos a presença de quatorze jogadores inscritos, mais uma vez com muitos players da nova geração do Magic soteropolitano. Porém, foi a galera experiente que esteve presente em maioria, buscando sempre somar pontos para o Ranking de FNM do janeiro e conseguir créditos na loja.

     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os melhores colocados:

    • Danilo Almeida – RG Marvel
    • Fernando Gutemberg – Mardu Veículos
    • Lucas Gedeon – Temur Energy
    • Lucas Andrade – BG Delirium

     

    Parabéns Danilo e Fernando, ambos jogadores da velha guarda do Magic e que fizeram um torneio perfeito, sem nenhuma derrota. Mas nosso parabéns especial vai para Lucas Gedeon, que em seu terceiro torneio oficial de Magic, já conseguiu um terceiro lugar, jogando contra players de grande experiência e qualidade.

     

    Confira como ficou nosso Ranking FNM de Janeiro após os primeiros eventos da categoria:

    • Victor Queiroz – 3 pontos
    • Fernando Gutemberg - 2 pontos
    • João Ribeiro – 1 ponto
    • Danilo Almeida – 1 ponto
    • Lucas Gedeon – 1 ponto
    • Lucas Andrade – 1 ponto
    • Filipe Guerra – 1 ponto

    Não percam nossos próximos eventos FNM e participe do nosso ranking.

     

    07/01 – Aberto Circuito Ligamagic - Modern

     

    Mais um evento que eu decidi participar, dessa vez de última hora. No sábado de manhã perguntei aos amigos se alguém teria um deck pra emprestar, acabei conseguindo apenas pela tarde, com Marcus Pacheco, que me ofereceu ou um Grixis Delver ou um Abzan Midrange. Como eu nunca tinha jogado com o Grixis, resolvi testar o potencial do baralho, fiz algumas alterações no side e fui para a loja.

     

    Confiram minhas partidas no evento:

     

    Round 1 – Eu (Grixis Delver) x Tomás Pinho (Affinity)

     

    Tomás era um velho amigo, foi meu colega de escolinha de tênis (quando eu tinha 13 anos) e jogou Magic comigo por alguns anos, na falecida Arkana da Barra. Como ele mora atualmente em São Paulo, é sempre bom revê-lo quando faz visitas à Salvador.

     

    Eu sabia que ele estava de Affinity, é o deck que ele joga desde sempre. O que acabava sendo bom, pois na teoria, meu deck tinha vantagem nessa match.

     

    E essa vantagem acabou se mostrando verdade durante os dois jogos, pois em ambos eu consegui sair bem atrás, voltar pro jogo e sair vencedor. Foram dois games apertados, sendo que um deles eu morreria na volta, mas não tem volta quando o titio Tasigur, the Golden Fang começa a agredir.

     

    1-0-0

     

    Round 2 – Eu (Grixis Delver) x Thales Vinicius (Grixis Delver)

     

    Thales é sócio de Tomás e também é um velho conhecido da época da Arkana da Barra. Eu nunca tinha jogado uma mirror de Grixis, e geralmente esse tipo de match é sempre resolvida em detalhes.

     

    Mas não foi bem assim, foi mais fácil do que eu esperava, nos dois jogos ele ficou atrás, eu sempre fazendo criaturas poderosas e ele tendo que resolver com suas remoções. Ganhei os dois jogos colocando pressão, em nenhum momento ele me atacou.

     

    2-0-0

     

    Round 3 – Eu (Grixis Delver) x Marcus Braga (GW Auras)

     

    Essa era uma match impossível de ganhar, minhas remoções não tem nenhum efeito sobre as criaturas dele com Hexproof e muito menos eu tinha mágicas que destruíssem encantamentos. Porém, para minha sorte, ele ofereceu um empate, acreditando que com dois empates nós dois garantiríamos o top.

     

    Eu prontamente aceitei, afinal, a match deveria ser 90-10 a favor de Marcus, e entre uma derrota certa e um empate, preferi o empate.

     

    2-0-1

     

    Round 4 – Eu (Grixis Delver) x Adriano Melo (Infect)

     

    Ele estava 3-0 e resolveu que se me concedesse não me enfrentaria no top 4 (segundo ele, a match é muito positiva pro Delver). Prontamente aceitei e me garanti no top 4 subindo em primeiro no suíço.

     

    2-0-2

     

    Confiram os confrontos do top 4:

     

    Igor Vasconcellos (Grixis Delver) x Alexandre Antunes (GW Tron)

    Marcus Braga (GW Auras) x Adriano Melo (Infect)

     

    Top 4 – Eu (Grixis Delver) x Alexandre Antunes (GW Tron)

     

    Quando eu peguei o deck emprestado com Marcus, ele tinha me dito que essa era uma match ingrata e que o melhor era focar o side contra Tron. Foi o que eu fiz, estava usando 8 cartas contra Tron (sendo 4 delas Fulminator Mage).

     

    Foi a primeira partida que eu tive que jogar três games, mas o primeiro praticamente não valeu de nada, eu mulliguei para 5 e comprei apenas cartas mortas na match (como 3 Terminate por exemplo).

     

    O segundo jogo eu vim com a mão perfeita, Delver of Secrets no primeiro turno, flipando no turno dois e colocando pressão junto com os Lightning Bolt. Ele morreu no turno 4, antes de conseguir fechar o Tron.

     

    O terceiro jogo foi mais parelho, eu fiz pressão com Delver of Secrets nos dois primeiros turnos, mas eles só fliparam no turno 4, o que acabou dando fôlego ao meu oponente e fazendo com que ele conseguisse virar o jogo, limpando minha mesa com uma Oblivion Stone e fechando a partida com um Ugin, the Spirit Dragon.

     

    Parabéns para todos os integrantes do top 4 desse torneio, em especial ao Alexandre Antunes, que mais uma vez fez um excelente resultado jogando de Tron e ganhou uma final bem acirrada contra Marcus Braga, garantindo sua vaga na grande final do Circuito Ligamagic.

     

     

    Valeu, galera!

     

    08/01 – Aberto Circuito Ligamagic + Last Chance PlayGround – Standard

     

    Foi mais um grande torneio na PlayGround, contando com a presença de quatorze competidores, todos buscando o título de campeão, que iria dar uma vaga no Invitational PlayGround e uma vaga a grande final do Circuito Ligamagic, torneio que ocorrerá em São Paulo e terá uma premiação total de VINTE MIL REAIS em DINHEIRO.

     

    Jogadores que não estavam jogando regularmente apareceram, com intuito de conseguir a última vaga restante no Invitational PlayGround. Fabrício Freitas, Patrick Pinheiro e outros da velha guarda do Magic deram as caras depois de muito tempo.

     

    Após as rodadas do suíço, esses foram os confrontos do top 4:

     

    Marcus Pacheco (BG Delirium) x Adriano Melo (UW Flash)

    Alisson Belém (Temur Ramp) x Victor Queiroz (RG Marvel)

     

    Numa final muito parelha, Marcus Pacheco se tornou o grande campeão do dia, deixando claro mais uma vez que é um dos grandes jogadores da cidade, mesmo ficando tanto tempo sem treinar.

     

    Parabéns aos quatro que fizeram um grande resultado em um torneio de alto nível.

     

    Nossa lista de revelações dessa vez terá dois integrantes, começando por Lucas Gedeon, que como dito anteriormente, conseguiu fazer um ótimo resultado e ficou em terceiro lugar no seu terceiro torneio oficial. Parabéns, Planeswalker!

     

    A outra revelação da semana foi Alisson Belém, que mais uma vez conseguiu um bom resultado jogando com um baralho totalmente fora do metagame, de criação própria. Será que Alisson será uma estrela mundial de deckbuilding algum dia?

     

    Parabéns para nossas duas revelações da semana, vocês merecem!

     

    Lembramos que essa semana teremos muitos torneio importantes, confira nossa tabela de eventos:

     

    Hoje:

    18:30 – Modern Night – R$15,00

     

    Sexta:

    14:30 – FNM Standard - Gratuito

    18:30 – FNM Standard – R$20,00 – Valendo vaga(s) no pré-lançamento de Revolta do Éter

     

    Sábado:

    00:05 – Pré-Lançamento Revolta do Éter – R$110,00

    14:00 – Pré-Lançamento Revolta do Éter – R$110,00

     

    Domingo:

    14:00 – Pré-Lançamento Revolta do Éter – R$110,00 (Esse evento ocorrerá na Zero, Pirâmide do Rio Vermelho)

     

    Hoje ficaremos por aqui. Esperamos que tenham curtido nosso último report semanal, cujo intuito é contar tudo o que tem ocorrido na PlayGround durante a semana de eventos. Quer saber ainda mais sobre nossos torneios? Basta entrar em nosso site e buscar nosso calendário de eventos, lá você irá encontrar tudo o que precisa saber.

     

    Até semana que vem!

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento