0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Fala galera! Me chamo Sid Guimarães e estou aqui para contar um pouco mais como foi minha experiência no Regional de Fortaleza que tivemos no final de semana do dia 04 e 05 de Fevereiro. Foi a primeira vez que tivemos um regional nesse novo formato onde temos uma premiação mais robusta, que incluía até dinheiro! Enfim, vamos começar:

     

    01.  A Escolha do Deck

    Eu jogo de Volcanion desde o lançamento da coleção em inglês. Apostei nele na virada do formato e uso as mesmas 4 Baby e 4 EX desde então. Estava praticamente certo que seria uma temporada de Volcanion, porém, com o surgimento de muitos counters, hype de Gyarados, Silent Lab e Greninja, estava ficando um pouco preocupado em relação as matchs. A gota final foi quando joguei um League Cup local onde enfrentei 2 Mewtwo/Garbodor e 1 Yveltal/Garbodor fazendo 1-2 Drop. Ali me desmotivei com o deck e até como jogador... E resolvi mudar. Passei a jogar de Greninja e também tentei M-Gardevoir STS.

    Porém, é aqui que eu agradeço a todo o meu time por não me deixar jogar de Greninja! Haha Obrigado Mario, Ghabriel, Fabricio e Davi por sempre falarem que eu estava sendo louco por não jogar de Volcanion. Eu ouvi vocês e tudo deu certo! <3

     

    02. A Lista

    Emprestei o deck de Greninja e Vespiquen/Zebstrika e ainda vendi o deck de Yveltal/Garbodor. Não teria escapatória: usaria Volcanion. Porém... Com que lista? Teria que ser algo que fosse confortável, consistente e divertido.

    Ghabriel Rodrigues, o melhor jogador, na minha humilde opinião, do Ceará, mesmo jogando muito de Yveltal/Zoroark/Garbodor sempre jogou no online com Volcanion/Catcher e eu sempre brincava com ele sobre isso... Quando vi o Europeu topando, depois Branco ganhando passagem e depois Vini arrastando tudo, percebi que estava sendo cego... Era isso! Volcanion/Catcher!

    A lista usada foi a que o Vini La Padula usou para destruir nos LeagueCups de São Paulo. Segue ela aqui pra vocês:

    4Volcanion-EX

    3Volcanion

    2Shaymin-EX

    1Hoopa-EX

     

    2 Terra Queimada

     

    4Professor Sycamore

    1 N

    1Lysandre

    1Pokemon Ranger

    1Fisherman

     

    4Ultra Ball

    4 Max Elixir

    4 VS Seeker

    3Trainers’ Mail

    3PokemonCatcher

    2 Escape Rope

    2FightingFuryBelt

    2Float Stone

    2 Energy Retrieval

    1 Switch

     

    13 Fire Energy

     

     

    Treinei muito, muito mesmo, mais uma vez obrigado ao meu time por todas as noites de jogatina e pelos treinos no PTCGO.Tentamos outras formações, mas a lista já estava fechada! Fabrício, Ghabs e Robertinho, esse resultado não seria o mesmo sem nossos treinos diários! Inclusive, nos últimos dias foquei em jogar principalmente contra Gyarados, um dos decks que acharia que estaria mais hypado no torneio.

    Enfim, deck escolhido e lista pronta. Vamos para o torneio!

     

    03. As Partidas

     

    Round 1 – Vs. Marcus (Mono Ghost)

    Poxa Marcus, você não apareceu! Haha Acabei ganhando por ausência de oponente. Fiquei feliz por começar com vitória, mas chateado porque sabia que o 0% desse oponente poderia afetar no desempate no final.

    1-0-0

     

    Round 2 – Vs. Lucas (Yveltal/Garbodor – Juazeiro do Norte/CE)

    O segundo round eu tinha oponente, ufa! Haha Foi uma partida muito disputada. O meu oponente era #TeamCE e por isso fiquei mais tranquilo. Acredito que ele estava um pouco nervoso e acabou baixando Shaymin-EX duas vezes com Garbodor ativado. Isso acabou resultando em um prizeloss que quebrou a matemática dos prizes ímpar da partida. Puxei Shaymin-EX pra frente e acabei o jogo. No segundo jogo também tivemos uma disputada boa no jogo, ele usava Catcher também e conseguia prender mais fácil meus Volcanion. Acabei ganhando por 2-0, mas com a sensação de que o Ceará está formando grandes jogadores não só na capital, mas também no interior. Anotem... Esse rapaz vai longe se continuar a jogar frequente.

    2-0-0

     

    Round 3 – Vs. ??? (Turbo Darkrai – Caxias do Sul/RS)

    Nesse jogo eu me lembro de abrir de Hoopa e com 6 energias na mão. Hahahaha Meu primeiro turno ainda comprei um Volcanion Baby... Pensei “é agora, ele vai atropelar fácil”, mas ele também estava muito zicado, acabou que com Terra Queimada que comprei depois de uns 4 turnos, consegui soltar o deck e partir para os KO... Ele não conseguiu bater muito e acabou perdendo o primeiro jogo. O segundo jogo ele também não conseguiu distribuir muito dano, os Elixir não foram a favor dele e eu sempre conseguia derrubar os Silent Lab. Acabei com 2-0 nesse jogo também. Obrigado pela partida, você foi um oponente sensacional!

    3-0-0

     

    Round 4 – Vs. ??? (Rainbow Road – São Paulo/SP)

    Nossa... Eu não gosto muito da partida contra Rainbow Road, mas no primeiro jogo ele abriu de Xerneas Energia, Hoopa Setup e etc, passo. Eu consegui baixar 3 EX + 3 SteamUp + Belt pros 120. No final do jogo meu oponente ainda tentou jogar um N, mas acabou vindo um Escape Rope e a moeda do Celebi Basic que ele usava flippou ao meu favor. Na segunda partida ele abriu bem, mas eu ultrapassei no número de prêmios, ele acabou tendo que descartar muitas energias duplas com uma zica no mid-game. No final ainda tentou controlar o jogo de Jolteon-EX, mas acabei top deckando o Lysandre da vitória. 2-0. Com certeza um jogador que sabia o que estava fazendo de Rainbow Road... Nossa, jogou demais. Ótima partida.

    4-0-0

     

    Round 5 – Vs. Pedro Victor (Mewtwo/Garbodor – Mossoró/RN)

    Esse oponente eu já conhecia! Haha Por ser #TeamNordeste já havíamos nos enfrentado algumas vezes... Ele com certeza é um dos top players do Nordeste e sabe o que faz. A partida inclusive passou no stream do Ruimar! O primeiro jogo eu consegui um donk no Mewtwo-EX dele, o segundo jogo fiquei totalmente zicado e fui atropelado por um MegaMewtwo (detalhe, ele usava 2-2 Garbodor + SilentLab) e o terceiro jogo foi bem mais disputado, mas ele dava Sycamore atrás de Sycamore e não achava o segundo Mega. Isso me deu tempo de “pintar” os EX dele e nocautear o Mega quando veio. Jogão como sempre! 2-1

    5-0-0

     

    Round 6 – Vs. Gabriel Semedo (Mewtwo/Garbodor – São Paulo/SP)

    Esse oponente não necessita apresentação... Com certeza o melhor jogador do Brasil atualmente. Fui enfrenta-lo muito feliz por estar 5-0 no torneio, mas meio tenso por saber que seria mais uma partida horrível para mim. Basicamente o que houve foi: zica, passo, monta mega e garbodor, bato no mega, ele recua e coloca Hoopa pra evoluir outro mega. Vem Volcanion-EX, Vem Volcanion-EX, Vem Volcanion-EX... hahaha No segundo jogo ele sobreviveu a um donk em um Shaymin-EX alone dele onde eu dei Ultra Ball para Shaymin-EX prized + Sycamore para 0 Energias depois de ter dado 3 SteamUp. Hahaha Acontece, o dia era dele. Fui atropelado mesmo. 0-2. Ah! Também está na stream do Ruimar, mas não indico ninguém assistir... lálálá.

    5-1-0.

     

    Round 7 – Vs. Mauro Wada (M-Gardevoir-EX PRC/Xerneas – São Paulo/SP)

    Mais outro oponente difícil,  enfrentei  o Mauro Wada de M-Gardevoir-EX PRC. Normalmente seria uma partida tranquila, mas o Mauro jogou com muita qualidade mantendo o fluxo de HexManiac. Acabei vencendo a primeira e ele a segunda. A terceira foi definida no detalhe... Ele deu ultra ball pro Shaymin-EX Prized e acabou ficando só com 1 Mega na mão e atacando 210 em um Volcanion-EX com 220 de vida... O que me deu chance de nocauteá-la e virar o jogo. 2-1. Ufa!

    6-1-0

     

    Round 8 – Otávio Gouveia (Darkrai-EX/Giratina-EX/Salamence-EX – Ponta Grossa/PR)

    Eu estava 6-1-0 e Otávio 5-0-2. Resolvemos empatar para tentarmos garantir os dois. No final da assinatura da filipeta eu falei para ele “você vai entrar em oitavo e ganhar esse torneio”. Haha

    6-1-1.

     

    Enfim, depois de muito tempo de espera para o round acabar, divulgaram os resultados e lá estava! Eu em sexto lugar e Otávio em oitavo! Haha Nossa... Fiquei muito feliz, primeiro por ter entrado e por não ter tirado ele do top. Enfim, deu tudo certo! Iria enfrentar o terceiro lugar do torneio, Raphael Branco!

     

    TOP8 – Raphael Branco (M-Gardevoir-EX STS – São Paulo/SP)

    Nossa... Já estava muito feliz e o Branco é um grande jogador... Atual campeão nacional. Sabia que ia ser um grande jogo. Aproveitei a noite para deitar e dormir, pois estava morto do Day 1, e por ter jogado MUITO essa match contra meu amigo Fabrício, eu sabia mais ou menos o que fazer. O nosso primeiro jogo começou bem disputado, mas acabei dando 1 Escape Rope na Gardevoir-EX dele sem energia que acabou virando mega com 1 energia e ficando presa no ativo. Para tentar destravar ele teve que encher o banco e usar inclusive Rattata. Aí eu tive a chance de vir para frente com Volcanion-EX + Belt e levar o jogo. No segundo, ele abriu de Shaymin-EX + Energia, Sycamore... Trainers’ Mail... Nada! Passou. Minha mão eram 2 Energias, 2 VS e 1 Estádio + 2 Volcanion-EX no campo. Eu pensei “putz... não vou perder essa chance... Deus me dá um top draw!” e comprei uma Ultra Ball! Nossa... Hoopa pra 1Volcanion + 1 Shaymin, 2 SteamUp, Estádio, Shaymin pra 6... Ultra Ball pra Baby, Elixir, Switch. Sycamore. Precisava de UMA energia... Não poderia repetir o que houve com Semedo e lá estava ela! Donk e 2-0! Estava no TOP4, ufa!

    7-1-1

     

    TOP4 – Rafael Yuiti (Volcanion-EX – São Paulo/SP)

    Preferia ter enfrentado outro deck... Acredito que a mirror de Volcanion é a partida que mais depende de sorte no formato e foi dito e feito. Eu e Rafael presenciamos 3 jogos terríveis! Haha No primeiro ele abriu de Hoopa-EX e eu consegui bater muito rápido (acertei uns 3 elixir no turno 1), ele ainda errou os Elixir e desistiu quando estava 3x6. Na segunda eu tomei um Donk de Volcanion-EX Alone (mesmo usando Mail + N). Na terceira, abro de Shaymin tendo que dar Hoopa pra 2 Volcanion e 1 Shaymin pra tentar sair da zica (quebrando totalmente a matemática do jogo), mas acabo com uma mão de 6 cartas inúteis na situação. Haha Fiquei uns 3-4 turnos só no compro + passo e quando consegui voltar ao jogo já estava muito pra frente pra ele, não tinha como, terminei sem usar nenhum Elixir... Well Played Rafael, você mereceu! 1-2 e estava eliminado do torneio!

    7-2-1

     

    04. O Evento

    Antes de falar minhas conclusões e agradecimentos gostaria de elogiar esse evento... Nossa Senhora, que regional LINDO! Quem joga pelo menos desde 2013 se lembra daquele nacional apertado, sem premiação e agora está vendo premiação em dinheiro, box pro top64, nosso jogo tá virando coisa de gente grande. Muito orgulho.

    Parabéns total a COPAG e aos organizadores. Não tivemos atrasos e nem erros grotescos. Além do mais, com toda a humildade possível, Fortaleza DESTRUIU! Eu vi um final de semana de festa, parceria, de jogador local pegando jogador de fora no Aeroporto, recebendo eles em casa e ajudando com tudo que fosse possível. Vi uma comunidade unida indo pra balada, praia e comemorando juntos. Nossa... Foi lindo.  150+ masters... 200+ players no total. Porra... Foi perfeito!

     

    05. Conclusões

    Agora, não poderia deixar de agradecer a todos, pois uma vitória não é feita sozinho. Obrigado a Família Takeuti por todos os ensinamentos e treinos. Obrigado ao meu time, Mario, Ghabs, Fabs, Rennato, Paulo Amora, Davi, Kleber... Sem vocês e seus treinos nada seria possível. Obrigado ao Robertinho, a lenda do futuro, que vai jogar muito ainda, obrigado pelo foco nos treinos contra Greninja/Lab e Gyarados para aumentar a confiança, é nós sempre! Obrigado a minha mãe e a minha namorada linda, Serena, que sem o apoio de vocês em casa não teria tanta tranquilidade para focar só no jogo... Esse final de semana eu só tive que me preocupar com cartinha e eu devo muito essa vitória a vocês, mulheres da minha vida! Obrigado ao #TeamCE pelo apoio... Emilshow, Kenji, Jean, Pedro, Paulo e muitos outros! Ao #TeamNE pela destruição... Luan, Alisson, Rostam, Vareda (agradecimento especial porque sem sua conta no PTCGO e sem nossas conversas eu não conseguiria manter essa constância de treinos e pensamento no que pode surgir no meta), Medina e muitos outros! Obrigado pelo apoio galera! Vocês são muito importante para mim! E por último, agradecer ao Bruno Oliveira e Waslley Maciel, se eles estivessem jogando 100%, com certeza o TOP8 teriam +2 Cearenses. #VoltaWaslley #VoltaBruno E obrigado ao #TeamChat, Nath, Semedo, Vina, Dyego, Soly, Sonson, Peitola, Victor e todo mundo... valeu! É nós sempre!

    Sou muito grato por ter encontrado cada um de vocês nesse jogo e espero que viajemos ainda muuuuito mais por aí! Pra cima deles! #TeamVolca

     

    Abraços,

    Sid Guimarães.

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento