0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

     

    Regional Pokémon TCG – Buenos Aires/ARG

    Fala galera, me chamo Sid Guimarães e estou aqui para contar como foi a minha experiência no Regional de Pokémon TCG que aconteceu em Buenos Aires no dia 25 de Março! Foi meu primeiro torneio internacional e com certeza um dos mais loucos que já joguei. O mais importante aqui é que consegui extrair experiências e dados que serão úteis para o continental. Não se preocupem! Teremos uma série especial começando a partir da semana que vem para todos irmos preparadíssimos para São Paulo em Abril!

     

     

    01. Pré-Torneio

    Como falei, esse o meu primeiro torneio internacional e como sou uma pessoa bastante ansiosa, fiquei bem nervoso durante todo o processo até o torneio. Viajamos na quinta-feira e com algumas zicas acabei sozinho 01 dia e meio em Buenos Aires. Foi bom para descansar e conhecer a cidade. Se vocês tiverem a oportunidade de ir conhecer, vão! Nossa, me apaixonei pela cidade. A única coisa ruim é que são umas 8 à 13 horas de viagem vindo do Nordeste e fazendo escalas... Muito cansativo. Aqui tenho que agradecer ao meu amigo Yuiti que ficou jogando comigo em SP das 2 às 5 da manhã (aproveitamos e treinamos bastante a partida de Decidueye vs. Volcanion), valeu Rafael! <3

     

     

    02. A Escolha do Deck

    O formato está muito quadrado e fechado. Isso é bom e ruim. Já sabemos o que esperar e o que fazer, mas a dominância de um deck como BDIF (Decidueye/Vileplume) acabou matando um pouco a criatividade do meta... Enquanto antes tínhamos 12-15 decks fortes para ganhar um torneio, agora devemos ter 5-8 no máximo.

     

    Minha ideia inicial era ir de Volcanion, Darkrai ou Decidueye. Depois de alguns treinos com meu time (aqui agradeço aos meus amigos Davi, Ghabs, Fabs, Mario, Rennato, Claudio, Erik, Kleber, Kalebe e Paulo Amora) acabei focando totalmente em Volca mesmo. Sem nossos treinos não teria ido tão confiante de Volcanion. Emilson e Robertinho, vocês foram fundamentais também! Valeu a todos! <3

     

    O Davi, o mais teimoso do time, desde o começo disse que eu deveria ir de Volcanion e fiz o certo: escutei ele. Como já havia ido bem no Regional de Fortaleza com o #TeamVolca só fiz mudar um pouco a lista: -3 Catcher (formato com Vileplume não deixa os muleque brincar) e +1 Estádio, +1 Lysandre e +1 Salamence-EX, o MVP do torneio, nossa como ele jogou!

     

    Agora, para vocês terem uma visualização melhor, segue a lista que usei no torneio. Agradecimentos ao Pedro Eugênio Torres que ao vencer o torneio continental da Austrália me deu o insight de jogar com -1 Ranger e +1 Olympia:

     

    03. O deck

    4 Volcanion-EX

    3 Volcanion

    2 Shaymin-EX

    1 Hoopa-EX

    1 Salamence-EX

     

    4 Professor Sycamore

    2 N

    2 Lysandre

    1 Fisherman

    1 Olympia

     

    4 Ultra Ball

    4 Max Elixir

    4 VS Seeker

    4 Trainers’ Mail

    2 Escape Rope

    2 Fighting Fury Belt

    2 Float Stone

    2 Energy Retrieval

     

    2 Skyfield

    1 Scocherd Earth

     

    12 Fire Energy

     

     

    04. O torneio

    Agora vamos falar do que interessa... Como foram as partidas!

     

    04.1 Round 1 vs.???(Volcanion/Salamence)

    Infelizmente não me lembro do nome do meu primeiro oponente, mas ele era argentino e muito gente boa! Era uma mirror, partida que odeio jogar porque envolve muita sorte. Ele começou e abriu a primeira de Hoopa, mas mesmo assim, no T1-T2 dele ele já estava com os 4 Volcanion-EX em campo e Skyfield... Tudo setupado. Não montei meu campo tão bem e com 2 Energy Retrieval prized, o baby acabou ficando morto batendo pouco e ele, com Lysandres mais rápidos, conseguiu fazer 1-0. No segundo jogo monto Salamence-EX no turno 1 e, dando mais sorte do que ele, consigo o empate. Na terceira, ele começou e estava para ganhar, mas com um N para 2 ele acabou ficando sem ter como comprar os 2 últimos prizes e levei o empate. Ufa! O mais engraçado é que esse foi meu primeiro empate em meses no Pokémon TCG... Mas acontece. Segue o baile!

    0-0-1

     

    04.2 Round 2 vs Adriano Katsumi (Mewtwo/Garbodor)

    Já não abri bem o torneio e fui para a segunda partida meio chateado. Quando vi que era um BR e ainda de Mewtwo, já fiquei mais puto ainda, Haha, Porém na primeira partida o Adriano, que é super gente boa e joga demais, zicou muuuuito e Salamence-EX + Volcanion-EX acabaram levando a partida muito rápido. No segundo jogo ele também zicou demais e o jogo terminou rápido, principalmente quando eu me dei um N para 2 precisando de uma Energy Retrieval e ela veio... Consegui os dois últimos prizes assim. Adriano focava mais no Garbodor e em nenhum dos dois jogos nem Trubbish apareceu no campo dele... Foi bem complicado. Não estou reclamando, até porque precisava de algo assim para recuperar a moral. Vamos para o próximo round! Valeu pelo jogo Adriano! Prazerzão!

    1-0-1

     

    04.3 Round 3 vs. Rafael Yuiti(Rayquaza/Volcanion)

    Na minha cabeça estava claro: não posso mais perder ou empatar. Quando lançam a rodada, o Rafael Yuiti, que por acaso me eliminou no TOP4 em Fortaleza, chegou para mim e falou “fala Sid, somos eu e você na mesa 15”. Ele estava de Rayquaza/Volcanion, uma partida que não considero muito boa para o meu deck, mas que graças ao meu amigo Fabricio e nossos treinos na noite anterior, já estava mais por dentro de como deveria agir e do que fazer ou não no jogo. Foi 2-0 pra mim, graças principalmente ao Salamence-EX que em um game conseguiu pegar 4 prizes (dei um N para 4 + estádio e ele devolveu só com 150 depois que eu nocauteei o primeiro mega dele). Rafael jogou demais, mas finalmente consegui empatar nossos confrontos! Vamos ter que ter a melhor de 3 no top do Continental viu Yuiti? Hahah É nós! Você é foda, velho! Pode contar comigo pra tudo!

    2-0-1

     

    04.4 Round 4 vs. Javier Favilli (Mewtwo/Wobbuffet/Espeon-GX)

    Estava começando a ficar mais confiante e quando anunciam a quarta rodada vejo que vou enfrentar o Javier. Só me falaram bem dele e de como ele jogava bem, então fiquei animado para nossa partida. Depois que vi que seria mais um Mewtwo, não me animei tanto. Haha, Porém, os jogos foram bem parecidos com os do Adriano, com muita zica pro Mewtwo... Ele abriu Shaymin-EX passo no primeiro jogo que eu não desperdicei e o segundo jogo terminou um pouco rápido também com uma zica dele e um sweep do Volcanion-EX. Um oponente muito respeitoso e que joga muito. Prazer em conhecê-lo!

    3-0-1

     

    04.5 Round 5 vs. Bruno Mártin (M-Gardevoir PRC/Xerneas)

    Depois do Javier, vejo que vou enfrentar o Mártin com seu deck de Gardevoir. É um deck que eu havia treinado bastante graças ao meu amigo Pedro Medina, que inclusive topou com isso (joga demais essa lenda). É uma partida bem cruel pra Volcanion se ele mantém um flow de Hex Maniac. O primeiro jogo ziquei e perdi fácil, Sweepado por 2 Mega Gardevoir-EX batendo 210-240. O segundo jogo já estava desanimado, porque estava bem encaminhado para ele, mas graças a Volcanion Baby + ele não ter Lysandre fiquei com chance de trabalhar os jogos de prizes. O terceiro jogo foi bem parecido com o segundo. O highlight foi conseguir bater 150 com Baby em um Xerneas BREAK. Jogão! 2-1.

    4-0-1

     

    04.6 Round 6 vs. Agustin Campo (Decidueye/Vileplume)

    Decidueye é obviamente o melhor deck do formato, mas estava bastante confiante para a partida. Nos treinos com meu time e Medina, esse foi o foco: coruja. Agustin joga muito e é um dos melhores jogadores da Argentina. Estava confiante até ver que abri de Hoopa no jogo 1. Haha Mesmo assim, o jogo ainda ficou 1-1 nos prizes. No segundo jogo, fiquei novamente com 1 prize, esperando apenas uma energia ou lysandre para vencer... Mas draw-draw-draw e nada! Tentei de tudo e os dois jogos foram bem bonitos, foi uma partida que você perde com orgulho de ter feito o que dava. Prazer Agustin, jogou muito! 0-2.

    4-1-1

     

    04.7 Round 7 vs. Federico Lousa (Mewtwo/Wobbuffet/Espeon-GX)

    Agora era certo, não podia perder! Para ter chance no top8 precisava fazer pelo menos 6-1-1. Teria que ganhar os próximos 2 jogos! Quando anunciam a rodada, vejo que vou enfrentar Federico, mais um Mewtwo! Inclusive, o jogo foi gravado pelo Fair Play Pokémon do Ruimar, vale a pena assistir! Mas então, o primeiro jogo eu consegui dar donk em um Hoopa-EX dele no turno 1. O segundo jogo eu comecei muito mal e ele me sweepou de M-Mewtwo-EX. Estava bastante confiante para a partida, mesmo, mas quando compro a mão do terceiro jogo: energia passo. Nossa, foi horrível. Hahaha Até me restabelecer no jogo, ele estava bem a frente já. Mesmo assim, o jogo foi decidido no detalhe, ele montou um Espeon-GX para ganhar o jogo, consegui um estádio para retirar o Volcanion-EX machucado de campo, mas depois com um Lysandre no Hoopa-EX, acabei preso. Só ganharia se comprasse uma energia, desse terra queimada para VS + Energia, mas quando dou o draw: Sycamore... Não deu! 1-2. Parabéns Federico, nosso jogo foi muito bom! Espero vê-lo em SP também!

    4-2-1

     

    04.8 Round 8 vs. ??? (M-Gardevoir PRC/Xerneas/M-Gardevoir STS)

    É. O top8 já era, mas queria muito pontuar. Esse jogo com certeza foi o mais tenso do torneio! Se eu perdesse provavelmente nem pontuaria! Como já era a última rodada, muitos jogadores ficaram nas mesas conversando e isso acabou atrapalhando muito, juntando com o cansaço então... Terrível. O primeiro jogo ele ganhou bem e o segundo o jogo foi mais para o meu lado, assim como aconteceu com o Bruno Mártin. O terceiro jogo ele abriu de Gardevoir + Energia passo, eu bati de 110 de Baby e ele comprou: nada! Desistiu ali mesmo. Ufa! 2-1! Infelizmente queria lembrar o nome dele, mas não consigo! Já estava morto morto! Mas nosso jogo foi muito bom!

    5-2-1

     

    Depois de anunciarem o TOP8 fui checar e estava lá: 16º lugar. TOP16 e +40Cps garantidos!

     

    04.9 Conclusões e o que esperar para o Continental

    Então galera, foi isso! O torneio foi muito legal e cansativo, mas como eu disse no começo, deu uma puta experiência e estimativa do que pode acontecer em São Paulo. Pretendo falar dos principais decks aqui no blog da Playground para irmos fazendo bonito!

    O metagame, ao meu ver, está definido entre os decks Decidueye, Volcanion, Mewtwo, Darkrai, Gardevoir e Rayquaza com Quad Lapras correndo por fora. Espero conseguir fechar em 3 blocos de 2-3 decks para analisarmos um por um até o continental! Aguardem novidades!

     

    05. Agradecimentos

    Como eu sempre digo, meu resultado não foi feito só por mim, então tenho que agradecer! Primeiramente a Deus, segundamente a minha mãe por todo apoio e ajuda e também a minha namorada lindona que me ajudou bastante com o lance da ansiedade. Foi muito bom conseguir manter a calma e focar no torneio e fazer o meu melhor, obrigado por tudo. Vocês são as mulheres da minha vida.

    Ao meu time de treinos, que já falei aqui em cima, valeu por tudo galera e foi uma honra ouvir tantas palavras de apoio e jogar o meu máximo por vocês! Vocês são foda! Além disso, tenho que agradecer ao TeamCE por todas as partidas que me deram experiência... Paulo Anderson, Joel TravaQueen, Pedro, Lucas, Fabio, Gustavinho, Filipe etc... Amo todos! <3

    Ao Team Nordeste e ao TeamChat, Vareda (o deus do Nordeste), Nath, Semedo, Medina (a lenda do Nordeste), Vina, Dávila, Will, Victor... Enfim, obrigado por tudo!

    Não quero me estender muito aqui, mas saiba que cada jogo que jogo aqui no Ceará me dá +1 de XP para ir jogar mais confiante lá fora e isso faz MUITA DIFERENÇA. Sem meu #TeamCE, nada seria. Obrigado a todos!

    Então é isso galera, até a próxima! Agora é se preparar para os League Cups e Continental!

     

    Abraços,

    Sid Guimarães.

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento